Faça um Gesto para Deus
Sentimentos, além de serem expressos por palavras, também podem se manifestar por gestos.
Um olhar diz a intensidade do nosso amor, da nossa sinceridade, assim como pode acusar que estamos tristes ou amargurados.
Quando damos ou recebemos uma rosa, estamos expressando um gesto de carinho, de amor.
Ao protegermos um animal abandonado, uma criança com fome ou ajudarmos uma entidade filantrópica, isso vale mais do que uma reza sem fé.
De que adianta falarmos de Deus e não fazermos a nossa parte?
Não ajudarmos o próximo, não sermos solícitos, guardarmos rancor no coração, ou até nos deixarmos amargurar?
Também não adianta ficarmos parados, esperando que caia do céu tudo o que desejamos.
Precisamos demonstrar a Deus nossos esforços.
Claro que a oração é importante, mas antes de pedirmos qualquer coisa a Ele, devemos agradecer pela saúde que nos dá, por tudo o que construímos e pela oportunidade de realizar esses gestos tão nobres.
Alexandre M. Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJAM BEM-VINDOS